Porque Profissionais da Saúde Psicológica não Aceitam o Nirvana como uma Realidade

Por: Ryath (Inspirado e intuído por S. L. P.)

Existem profissionais da saúde psicológica, como Psiquiatras e Psicólogos, que dizem que o Nirvana não existe, e falam isso porque conhecem o Nirvana sobre uma perspectiva religiosa, onde o conceito de iluminação é muito mistificado.
As pessoas acham que os iluminados são seres oniscientes e onipotentes, sendo essa visão um exagero tão, mas tão, mas tão grande, que não param para perceber que essas são características de Deus, e não humanas.
Iluminados são humanos, mesmo os que estão no Plano Espiritual.
Geralmente quem se acha onipotente ou onisciente é a pessoa que se acha Deus, e isso acontece com ela porque seu ego estão, mas tão, mas tão estimulado que pensa isso. 
Existem ainda os que dizem que no Nirvana a pessoa não precisa de mais nada, ou seja, isso é soberba.
Existem quem diga que quem atingiu o Nirvana tirou todos os conteúdos mentais de seu inconsciente, o que é impossível, e os profissionais da saúde psicológica sabem disso.
Existem quem diga que o Nirvana dota o ser obrigatoriamente de poderes paranormais.
Paranormalidade é uma coisa e o Nirvana é outra, e muitos profissionais da saúde não acreditam nessas duas coisas.
O Nirvana é uma qualidade do caráter da pessoa, e a paranormalidade é uma qualidade de sentir energias mais sutis.
Existem quem diga que o Nirvana o ser se desprendeu totalmente do seu ego, e isso também é um mito, pois ele se desprende muito, não vendo mais muita graça nessa parte de seu ser, mas ela ainda existe dentro de si e pode ser estimulada, mesmo que esse estimulo dure pouco ou seja menos atrativo.
Exista quem diga que no Nirvana o ser não fica mais com raiva ou bravo, e pessoas como Chico Xaviér, Jesus, Buda e entre outros tiveram episódios de raiva em sua vida.
Existe quem diga que quem atingiu o Nirvana não sofre mais, e isso é um mito também, infelizmente, pois podemos ver na biografia dos iluminados o quanto eles sofreram, como Chico Xaviér, Jesus, Madre Tereza de Calcutá, Gandhi e etc.
Dizem que quem atingiu o Nirvana não come mais carne, pois Chico Xaviér e Buda comiam, e Jesus multiplicou os peixes.
Dizem que quem atingiu o Nirvana não faz mais sexo ou não namora mais, isso ocorre por causa de repressão sexual e manobras religiosas do passado, para a religião ter mais dinheiro, pois se o sacerdote não tem filhos, então seu dinheiro fica com a religião.
Porém um iluminado morre pelo outro, e isso é amor, ele se doa muito dentro de suas possibilidades e limitações.
Um iluminado também se traumatiza e sofre, mas é alguém que ama muito e se dá muito para os outros, e nesse mundo egoísta que a gente vive, muita gente se aproveita deles.
Então meus amigos, iluminação é isso, é amor, é um nível grande de humildade e simplicidade, de consciência, perante suas possibilidades e limitações.
Mas vale muito a pena ser iluminado, pois é alguém que ama muito mais que uma pessoa comum, então que é muito mais feliz.
Amor é sinônimo de felicidade.
Fiquem com luz
Seres de luz
Pelo espirito S. L. P.

 

 

Alguns Destaques: